Sexta-feira, 11 de Julho de 2008

***Natanael = Dádiva Divina

**************Foto do Natanael - Londres*****************

«««Natanael Filipe»»»


Três anos após o nosso casamento, começou a sentir-se a falta do bebé tão desejado. Mas, como nós humanos não temos todo o poder; o tempo passava, com prazeirosa actividade, própria de quem se ama. A gravidez, teimosamente, recusava-se a entrar no rol dos nossos sonhos concretizáveis.


A Carmo, minha querida esposa, no silêncio sentia a tristeza de uma mãe por antecipação. Lembro-me com nitidez, da forma como eu a observava discretamente, adivinhando os seus pensamentos.


Como os meus queridos leitores sabem, somos uma família cristã. Acreditamos na Providência Divina revelada na Vida e na Ciência, que, graciosamente Deus têm permitido aos homens. No fundo dos nossos corações algo nos dizia que seríamos agraciados com a dádiva tão almejada.


Os médico (s) sempre nos disseram para não desistir-mos, pois actualmente há muitos “caminhos” para engravidar; a verdade é que os dias não traziam nada de novo. Alguns tratamentos no âmbito da medicina foram feitos.


No dia 28 em Novembro de 1990, estava sentado na sala de musica, junto ao piano; depois de ter visto umas lágrimas no olhar de minha “miga”, fechei os olhos com uma petição silenciosa. Na mesma sequência comecei a dedilhar uma melodia enquanto escrevia a canção “Linda Criança”.


Passaram nove meses e, no dia 30 em Agosto de 1991 nasceu um belo “Niño” - muy hermoso”:)


Perguntam: Foi milagre do Divino na Vida, ou da Medicina? - Só sei que o milagre está no nascimento de alguém, que para nós, foi uma dádiva de felicidade:)


O nome a ser atribuido ao bebé “guapo”esteve em discussão:


A mãe queria Miguel Ângelo. Ao pai, tinha sido incumbida a tarefa de dar o nome; - se fosse menina; como não foi “nina”, estava neutro.


O padrinho ( o meu irmão) disse que gostava que fosse – Natanael. Concordámos pelo significado do nome apresentado. A saber :


NATANAEL, Significa: Dádiva ou dom de Deus


Na narrativa Bíblica, encontramos Jesus a saudar o Natanael ( depois, conhecido como o Apóstolo Bartolomeu).


Jesus no primeiro encontro com esse jovem, olhou para ele e disse-lhe:” Aqui está um verdadeiro cidadão em que não há dolo”, _ Sem hipocrisia; Sem Fraude, Verdadeiro,seja em que circunstancia for.


Todos os amigos e amigos dos amigos que entram neste blog, obrigatóriamante, lêem o tema do Blog: SINCERAMENTE «««Sem máscara de Cêra »»»


Pronto...lol"...Segredo revelado acerca da origem do titulo dado a este nosso espaço::) Em honra do milagre da «««Sinceridade»»» , muito rara nestes dias.




tags:
publicado por Pjsoueu às 15:01
link | favorito
De pulguita=) a 12 de Julho de 2008 às 01:48
bem nunca te tinha lido...tens um filho practicamente com a mesma idade que eu!!e com um nome invulgar mas significativo como o meu =) (não pulguita...o meu nome mesmo xD)

como disse nunca te tinha lido mas fico contente por saber que me les e interpretas bem as minhas palavras=)

estou mesmo demasiado dependente do "outro" e dos outros...não só dele...talvez agora mais só dele porque foi a pessoa "mais" presente na minha vida que se foi...nem 18anos tenho. e é muito estupido pensar aos 17anos que encontrei e sei que quero ficar com esta pessoa para o resto da minha vida...ainda mais quando me acabei de inscrever na universidade e ele é 2anos mais novo que eu...é irónico eu sei...nunca me quis apaixonar...talvez tenha tido uma crise de adolescente em que dizia que não acreditava no amor ou coisa parecida...talvez nunca tivesse sentido por alguem até aí...mas a partir do momento que fiquei presa a ele e me entreguei tanto parece q m arrancou um bocado...já nem digo que sou parte do que as pessoas dizem de mim...porque sem duvida isso significa muito para mim por mais que tente evitar...

juro que estou a tentar agora mais do que nunca olhar para a frente e parar para olhar para trás...não quero mais olhar para trás...já sei os erros que cometi e vou tentar melhorar...também não quero apagar o passado...so quero que ele permaneça ali e não me atormente agora no presente...quero mesmo continuar...its just complicated!!i dont know...

thanks Pj...não escreveste nada q m magoasse...eu desejo o mesmo...talvz esta fase possa ser mais complicada...talvez até vá descobrir no futuro o verdadeiro amor...ms este sem duvida foi o meu "primeiro amor"...aquele q nunca esquecemos=$

PS gostei da tua profissao...talvez um dia tb consiga ser isso...mas uma engenheira empresária=) vou fazer por isso;)...desculpa o testamento


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. CÉU DE AMOR

. OLHAR DE AMOR

. OLHAR TRISTE NAS RUAS DA ...

. Ao meu olhar

. Dança da Alegria

. De volta -

. Memórias do Alentejo(foto...

. - COMPROMISSO, PORQUE TE ...

. »»»O Trigo e o Joio«««

. Memórias, sabores e cheir...

.arquivos

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub