Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

"Matrimonio/Casamento"??


Matrimoniar: Ligar-se pelo matrimónio –= Casar-se.


Casamento:contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família em conjunto; matrimónio


Esposa= Nome feminino = Mulher em relação à pessoa com quem casou

Esposo: nome masculino = Homem em relação à pessoa com quem casou.


Casamento/Matrimonio, Homossexual”!??


A Associação Obra Gay – Opus Gay reivindica o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, assim como outras organizações, incluindo alguns partidos políticos da ala mais à esquerda do espectro político nas democracias ocidentais.


As Igrejas Cristãs dum modo geral argumentam que o casamento é uma importante instituição divina, por meio da qual se estabelece uma aliança entre os nubentes (homem e mulher) e Deus, aliança essa de suma importância.


Jesus Cristo atribuiu ao próprio Deus as palavras que figuram no Gênesis: "Não ouvistes que, no princípio, o Criador os fez varão e mulher? Disse: por isso deixará o homem o pai e a mãe e se unirá à mulher, e serão dois numa só carne." (Mt. 19, 4-5) Com efeito em Gen. 2,24 vê-se: "O homem deixará seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão dois numa só carne." e, ainda, "não separe o homem o que Deus uniu" (Mt. 19,6).


Vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja( dando a vida por ela - "Esposa". (Ef 5, 25) ...


Deus chamou-os no Matrimónio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, "assim, eles não são mais dois, mas uma só carne" (Mt 19,60. Ao abençoá-los, Deus disse-lhes: "Sede fecundos e prolíficos" (Gn 1,28). Crescei e Multiplicaivos...


A minha opinião:


Considero que o Casamento/ matrimonio tem a sua origem na comunhão Homem-MulherMasculinoFeminino. Por isso existe Humanidade, a prova é que estou aqui..lol


Perante isso não acho plausível as reivindicações homossexuais para “usurparem” o significado original e verdadeiro do matrimonio/ casamento : Homem +Mulher= Filhos do seu amor ( no cenário ideal).


Para confeccionar um saboroso leite creme, é necessário Leite e Gemas de ovos.

Leite com leite só resulta em mais do mesmo....Quer dizer: não há “leite creme”, não há casamento nem vida nova.


Se duas pessoas do mesmo sexo, dizem amar-se e querem viver juntos, que vivam juntos. Se pretendem usufruir dos direitos civis, fiscais e outros semelhantes aos casais Heterossexuais - não é definitivamente a minha praia -, mas " respeito as "vontades".

Mas por favor não lhe chamem "Matrimónio/ Casamento" pois essa "Instituição! nasceu para juntar Homem- Mulher; não queiram introduzir outro cenário.


Não Usurpem nem queiram o que não tem direito. Chamem-lhe o que quiserem: União- de-facto e sem facto, unidade, sociedade, ajuntamento, sei lá....mas... casamento/ Matrimónio; não Concordo. A cada um o seu dono. É como querer pertencer à equipa de futebol quando afinal somos do grupo da natação; ou chamar Sol ao Mar e Mar ao Sol. Não. O Sol será sempre o Sol e o Mar nunca deixará de ser o Mar.


tags:
publicado por Pjsoueu às 11:22
link do post | favorito
|
De Pjsoueu a 4 de Julho de 2008 às 13:55
Meu cantinho:

Paula:)Muito obrigado pela coragem de dizer o que pensa: Assim Sim...lol

Respondendo ao que escreve e pensa, (digo o seguinte:

1º Sou cristão, mas não sou católico romano.

2ºPara ser feliz não é necessário usar a instituição "Matrimonio" pois essa, desde a sua origem pertence ao enlace :Homem + Mulher.(ver historia das origens)-leia mais uma vez o meu post) lol..

3ªAcerca da posição da "religião" ((está a referir-se aos Católicos)). - Não usar preservativo é falta de bom senso - Não há fundamento doutrinário ou cientifíco para tal posição. Concordo consigo.

4ºPaula, quanto ás regras da religião ( não sou religioso católico) penso que ninguém é obrigado a ser religioso. Se querem usufruir das benesses dessa religião tb devem que aceitar as regras. vale a pena pensar nisso:).

5ºQuanto ao aborto; se já leu os arquivos do meu post, sabe perfeitamente que, por principio, - Não Concordo com o Aborto -.

Em 1ºlugar:Considero que ninguém tem o direito de tirar a vida. A própria Ordem dos Médicos acabou de aprovar o novo Código Deontológico onde, na alínea aborto:Diz claramente "Primeiro que tudo defender a vida- ( com a ressalva da obrigatoriedade da lei do País).

2º A "desculpa" da fragilidade económica ser motivo para não permitir a vida da criança, é sintoma de egoísmo bem patente na sociedade actual, colocando "O Material" à frente do valor supremo da vida.

SE assim tivessem feitos os nossos avós e pais muitos de nós não existiria-mos para contar( e como sabe as condições de vida eram muito mais difíceis do que os dias de hoje), apesar da crise actual.

Viva a vida e deixe viver mesmo que, com o sacrifício solidário de todos nós.

UM beijo do seu amigo Pj e "famelga , para si, Paula e família com o desejo de melhoras para o maridinho ..


Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. CÉU DE AMOR

. OLHAR DE AMOR

. OLHAR TRISTE NAS RUAS DA ...

. Ao meu olhar

. Dança da Alegria

. De volta -

. Memórias do Alentejo(foto...

. - COMPROMISSO, PORQUE TE ...

. »»»O Trigo e o Joio«««

. Memórias, sabores e cheir...

.arquivos

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds