Quinta-feira, 3 de Julho de 2008

"Matrimonio/Casamento"??


Matrimoniar: Ligar-se pelo matrimónio –= Casar-se.


Casamento:contrato celebrado entre duas pessoas que pretendem constituir família em conjunto; matrimónio


Esposa= Nome feminino = Mulher em relação à pessoa com quem casou

Esposo: nome masculino = Homem em relação à pessoa com quem casou.


Casamento/Matrimonio, Homossexual”!??


A Associação Obra Gay – Opus Gay reivindica o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, assim como outras organizações, incluindo alguns partidos políticos da ala mais à esquerda do espectro político nas democracias ocidentais.


As Igrejas Cristãs dum modo geral argumentam que o casamento é uma importante instituição divina, por meio da qual se estabelece uma aliança entre os nubentes (homem e mulher) e Deus, aliança essa de suma importância.


Jesus Cristo atribuiu ao próprio Deus as palavras que figuram no Gênesis: "Não ouvistes que, no princípio, o Criador os fez varão e mulher? Disse: por isso deixará o homem o pai e a mãe e se unirá à mulher, e serão dois numa só carne." (Mt. 19, 4-5) Com efeito em Gen. 2,24 vê-se: "O homem deixará seu pai e sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão dois numa só carne." e, ainda, "não separe o homem o que Deus uniu" (Mt. 19,6).


Vós, maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja( dando a vida por ela - "Esposa". (Ef 5, 25) ...


Deus chamou-os no Matrimónio a uma íntima comunhão de vida e de amor entre si, "assim, eles não são mais dois, mas uma só carne" (Mt 19,60. Ao abençoá-los, Deus disse-lhes: "Sede fecundos e prolíficos" (Gn 1,28). Crescei e Multiplicaivos...


A minha opinião:


Considero que o Casamento/ matrimonio tem a sua origem na comunhão Homem-MulherMasculinoFeminino. Por isso existe Humanidade, a prova é que estou aqui..lol


Perante isso não acho plausível as reivindicações homossexuais para “usurparem” o significado original e verdadeiro do matrimonio/ casamento : Homem +Mulher= Filhos do seu amor ( no cenário ideal).


Para confeccionar um saboroso leite creme, é necessário Leite e Gemas de ovos.

Leite com leite só resulta em mais do mesmo....Quer dizer: não há “leite creme”, não há casamento nem vida nova.


Se duas pessoas do mesmo sexo, dizem amar-se e querem viver juntos, que vivam juntos. Se pretendem usufruir dos direitos civis, fiscais e outros semelhantes aos casais Heterossexuais - não é definitivamente a minha praia -, mas " respeito as "vontades".

Mas por favor não lhe chamem "Matrimónio/ Casamento" pois essa "Instituição! nasceu para juntar Homem- Mulher; não queiram introduzir outro cenário.


Não Usurpem nem queiram o que não tem direito. Chamem-lhe o que quiserem: União- de-facto e sem facto, unidade, sociedade, ajuntamento, sei lá....mas... casamento/ Matrimónio; não Concordo. A cada um o seu dono. É como querer pertencer à equipa de futebol quando afinal somos do grupo da natação; ou chamar Sol ao Mar e Mar ao Sol. Não. O Sol será sempre o Sol e o Mar nunca deixará de ser o Mar.


tags:
publicado por Pjsoueu às 11:22
link do post | comentar | favorito
|
30 comentários:
De Luisa a 3 de Julho de 2008 às 12:51
Bom dia Compadre,

Aqui está um post que promete comentários df e controvérsias.

É um tema pertinente sem dúvida.

Na minha opinião não é o "casamento", seja religioso ou civil, que formam um casal e a constituição da familia.
Mas sim o viver em comum com...

Se fosse hj eu não me teria casado compadre, porque assinar contratos é mais com o banco para o empréstimo da casa... A sério, não porque esteja de mal com o casamento, mas sim com as imposições da sociedade.(Aos 21 anos não pensamos, fazemos o que nos dizem...)

Por conseguinte, penso que as pessoas no geral hetero ou homossexuais, têm o direito da escolha...

E não somos nós comuns mortais, com defeitos e qualidades, que devemos impedir ou permitir uma escolha de vida.

Nem sp o que é bonito socialmente é verdadeiro, mas o amor quando é de verdade vale pela sua essencia e não pelo que a sociedade pre definiu como o correcto.

Compadre, sendo eu uma mulher de Fè, acredito que Deus seja mais benevolente para os homossexuais e heterossexuais, que o ser humano, e o que Ele disse, e a Biblia refere, foi escrito pelo homem, não por Ele...daí que eu fique sp com duvidas com algumas interpretações do Seu Livro.

E posto esta longa prelecção dou-lhe os parabens pelo magnifico post que nos deixou hj.

Vai de abraços e bêjos para si e linda família, aqui da alfacinha!

:))

Luisa


De Clecia a 3 de Julho de 2008 às 15:15
Este tema é bastante polêmico. Respeito a decisão de cada um, embora não concorde com o casamento gay. Tudo bem que queiram viver juntos, mas daí a casar... Bjos e um ótimo dia!


De Coragem a 3 de Julho de 2008 às 15:19
compadre, li, mas não vou responder...agora!

Preciso encontrar as palavras certas, devido ao respeito que sinto por si.

Digo apenas que esqueceu a palavra chave...AMOR!

Até logo


De Cila & Di a 3 de Julho de 2008 às 21:20
Olá "cumpadri"...este é um tema muito dificil de comentar sem ferir susceptibilidades...por isso...vou abster-me de comentar e deixo somente as minhas habituais beijocas alentejanas!!!
Cila


De Pjsoueu a 4 de Julho de 2008 às 08:52
Luisa: Amiga Alfacinha:):).. do sorriso aberto, e franco....

Clecia: Sempre Gentil em cada deta-lhe..

Coragem: Comadre dos sentimentos objectivos, verdadeiros e envolventes....

Cila: A Comadrezita Poetisa que am cada palavra coloca musica na doçura do "Ser"...

É sempre um prazer recebê-las e ler nas linhas e entrelinhas o que pensam e sentem em cada situação do "Universo" onde vivemos.

Claro que o meu propósito, com este tema, foi levantar "polémica respeitadora" para saber mais um pouco acerca dos amigos (uns mais que outros) que me visitam.:)

Eu penso que, de alguma forma, sabem que sei o que quero e para onde quero ir... (quase sempre..lol..))

Sabem que tenho um respeito enorme por todas as pessoas sejam elas Homossexuais, heterossexuais, do norte ou do sul amarelos ou vermelhos, religiosos ou sem religião.

No entanto costumo ser muito claro no que penso, defendo e tento viver em cada dia.

E, como já notaram, não vou atrás do politicamente correcto, só para agradar a maiorias - Para vos respeitar e demonstrar a minha amizade, devo ser nítido e verdadeiro. Só assim demonstro o quanto pode ser importante a amizade, seja em que nível for.

Sublinho que, acima de tudo vos admiro muito seja qual for a vossa opinião. É na diversidade de ideias e conceitos que nos aperfeiçoamos e vamos descobrindo o grau de inteligência vivencial daqueles que gradualmente sentimos perto de nós, mesmo por esta via - Virtual-Real.

E, por favor.. sei que algumas vezes não respondem porque me respeitam e jamais me querem ofender ou magoar.



Mas, perem lá...se puderem tocar na minha pele podem ver que - Não sou de vidro -..lol.

Os temas difíceis tb são para serem debatidos, com a elegância e elevação que nos caracteriza - por isso estão no meu Rol de amigos.

Desejo-vos um dia lindo quase tanto como os vossos sorrisos:):):):))))))))))))


De ONDINHAS a 4 de Julho de 2008 às 10:54
Pois este � um assunto delicado!

respeito as pessoas, a sua forma de ser e de estar...


De sonhos a 4 de Julho de 2008 às 11:00
Respeito a opinião de cada um e seu modo de viver.


Bjs


De Pjsoueu a 4 de Julho de 2008 às 11:08
Ondinhas: sempre na onda do bom senso e alegria de viver.:)

Sonhos: Com os seus recortes de bom gosto em cada franja da vida:)

Quanto ao tema : É esse o meu lema: Respeitar a todos mas nunca descurando a nossa liberdade de expressão na senda das harmonias, se possível..

Bjos do Pj:)


De meu cantinho a 4 de Julho de 2008 às 11:37
É um poste dificil de comentar, cada um deve viver como é feliz, e se depender dessa felizidade casar porque não??

Penso que muna sociedade que vivemos actualmente a religião por vezes não se ajusta muito bem pois vejamos :

A propria igreja é contra o presevativo,mas devido as doenças sexualmente transmissíveis que hoje existem, será o mais correcto?

MAS se me pergunta-se se era a favor do casamento entre heterossexuais eu diria que sim .


E já agora tambem posso dizer que fui a favor do aborto quando saiu o referendo ,claro que as opnio~es se dividem mas a tantas criancas que vem ao mundo e que não são amadas .

Será correcto ter esses filhos e deixa-los muna instituicão ??

Lembro de mais uma passagem um dos meus irmãos não é casado pela igreja e claro que mais tarde teve uma filha eu como madrinha quis batizala pela igreja mas como o meu irmão não era casado pela igreja o padre da minha freguesia não a batizou ,tive que ir a outra paroquia com uma direção falsa para batizar a miuda .
Acha correcto ?
Eu não ate porque a miuda não tem culpa.Ate porque tive que mentir etc..etc...

Desculpe se fugi um pouco ao poste.


Um beijo extencivo a familia e bom fim de semana


De Pjsoueu a 4 de Julho de 2008 às 13:55
Meu cantinho:

Paula:)Muito obrigado pela coragem de dizer o que pensa: Assim Sim...lol

Respondendo ao que escreve e pensa, (digo o seguinte:

1º Sou cristão, mas não sou católico romano.

2ºPara ser feliz não é necessário usar a instituição "Matrimonio" pois essa, desde a sua origem pertence ao enlace :Homem + Mulher.(ver historia das origens)-leia mais uma vez o meu post) lol..

3ªAcerca da posição da "religião" ((está a referir-se aos Católicos)). - Não usar preservativo é falta de bom senso - Não há fundamento doutrinário ou cientifíco para tal posição. Concordo consigo.

4ºPaula, quanto ás regras da religião ( não sou religioso católico) penso que ninguém é obrigado a ser religioso. Se querem usufruir das benesses dessa religião tb devem que aceitar as regras. vale a pena pensar nisso:).

5ºQuanto ao aborto; se já leu os arquivos do meu post, sabe perfeitamente que, por principio, - Não Concordo com o Aborto -.

Em 1ºlugar:Considero que ninguém tem o direito de tirar a vida. A própria Ordem dos Médicos acabou de aprovar o novo Código Deontológico onde, na alínea aborto:Diz claramente "Primeiro que tudo defender a vida- ( com a ressalva da obrigatoriedade da lei do País).

2º A "desculpa" da fragilidade económica ser motivo para não permitir a vida da criança, é sintoma de egoísmo bem patente na sociedade actual, colocando "O Material" à frente do valor supremo da vida.

SE assim tivessem feitos os nossos avós e pais muitos de nós não existiria-mos para contar( e como sabe as condições de vida eram muito mais difíceis do que os dias de hoje), apesar da crise actual.

Viva a vida e deixe viver mesmo que, com o sacrifício solidário de todos nós.

UM beijo do seu amigo Pj e "famelga , para si, Paula e família com o desejo de melhoras para o maridinho ..


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. CÉU DE AMOR

. OLHAR DE AMOR

. OLHAR TRISTE NAS RUAS DA ...

. Ao meu olhar

. Dança da Alegria

. De volta -

. Memórias do Alentejo(foto...

. - COMPROMISSO, PORQUE TE ...

. »»»O Trigo e o Joio«««

. Memórias, sabores e cheir...

.arquivos

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds