Sábado, 23 de Fevereiro de 2008

FANATISME (fR.) fANATISMOS"


Etimologicamente falando, o fanático, (do lat. fanáticu), é alguém que se julga inspirado pela divindade ou que é ou está animado, por um zelo excessivo seja na religião conhecida como tal, ou pela religião do "ATEÍSMO".

 Ser ateu é o contrário de ser crente religioso, dizem muitos. Não concordo, não e não. Ser ateu é seguir a religião do umbigo, da auto suficiência, a religião do olhar crítico aos que acreditam em algo mais, além do que vêem na frente do nariz, seja do nariz físico, metafisico, ou na dimensão simples da política.

 Acredito nos ateus? sim. Acredito nos teólogos? sim. Acredito que muitos são sinceros, mas isso não me obriga a acreditar que a verdade perfeita está no lado de quem apresentas essa variedade de ideologias.

 Na Bíblia está escrito um versículo proferido por Jesus, no qual ele diz: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai, sem ser por mim."(S. João.14:6).

No carta I coríntios 13: 4-8 também está escrito:

""O amor é paciente e bondoso. Não é invejoso, nem orgulhoso; não é arrogante, nem grosseiro. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço e dificilmente suspeita do mal que os outros lhe possam fazer.

Nunca fica satisfeito com a injustiça, mas alegra-se com a verdade.

O amor nunca desiste, nunca perde a fé, tem sempre esperança e persevera em todas as circunstâncias.

Todos os dons e capacidades especiais que vêm de Deus terminarão um dia, porém, o amor há-de sempre continuar. (I Coríntios 13:4-8)""


Se ser cristão baseado no princípio de vida onde o amor, o perdão, a compaixão prevalecem sobre toda e qualquer violência, então eu nessa área não me importo de ser "Fanático". Abomino o fanatismo das ideias sem respeito pela dos outros, abomino a violência física, psicológica, respeitando, não tolero, tolerando, os que não concordam que a final até o ateísmo é fanático quando não admite que a existência é muito mais que matéria e ciência. A Ciência da vida é estar atento a tudo, analisar cada detalhe e nunca dizer, (como diz o ditado popular): "Desta água não beberei, não vá a sede apertar e outro remédio não ter".
publicado por Pjsoueu às 15:37
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
24
25
26
27

28
29
30


.posts recentes

. CÉU DE AMOR

. OLHAR DE AMOR

. OLHAR TRISTE NAS RUAS DA ...

. Ao meu olhar

. Dança da Alegria

. De volta -

. Memórias do Alentejo(foto...

. - COMPROMISSO, PORQUE TE ...

. »»»O Trigo e o Joio«««

. Memórias, sabores e cheir...

.arquivos

. Setembro 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

.tags

. todas as tags

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds